Por administrador em 11/out/2013

Alunos da Educação Especial participam do Concurso de Redação



Pela primeira vez os alunos do Ensino Especial participam do concurso de redação. Essa é a IV edição do concurso.

 

Segundo a diretora do Sinpro/DF que tem tido atuação na Secretaria de poíiticas educacionais e professora do Ensino Especial, Luciana Custódio, a nova modalidade possibilita os alunos especiais  expressar suas ideais e demonstrar as suas habilidades e talentos.

 

“Essa inovação possibilita a perspectiva de incluir alunos dos Centros de Ensino Especial que concorrerão na modalidade desenho. Consideramos essa iniciativa de extrema importância, uma vez que estamos vivendo um período de reafirmação e de valorização dessa modalidade de ensino”, destacou.

 

Este ano terá como tema a frase “O que você vê na mídia, muda sua forma de ver o mundo?”, para as categorias que envolvem a criação de redação, e para as categorias de desenho, a frase será “O que você gosta e o que você não gosta de ver na televisão?”

 

Participam ainda do Concurso alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, alunos da Educação Especial e os matriculados no Ensino Médio. O Sinpro chama a atenção ainda para o concurso de desenho que deve ser feito em papel A4 sem pauta.

 

O Concurso de Redação faz parte da Campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvido pelo Sindicato desde 2008 e tem como objetivo levar os alunos da rede pública do DF a fazerem uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar, problema que afeta a sociedade como um todo e também para a democratização da mídia.

 

 

Imprimir