Aluna de 7 anos da EC 02 da Cidade Estrutural lança livro

IMG_7329Anna Rubi Leal Rodrigues Ribeiro, gosta de brincar e pular, como qualquer criança aos 7 anos de idade. Mas em uma noite de insônia, ela começou a contar histórias. A mãe, Maristela, é professora temporária da rede pública de ensino do DF e resolveu bancar o sonho da filha, transcrevendo estes relatos em uma obra. “As aventuras do Calango Tango” é o primeiro livro da aluna da Escola Classe 02 da Cidade Estrutural.
A mãe assumiu dívidas, custeou a produção de 500 cópias e agora se mobiliza para divulgá-lo. Ela mesma está vendendo o livro por R$ 20, sendo que R$ 15 são para os custeio de todas as despesas.
O diretor do Sinpro Samuel Fernandes reafirma o compromisso do sindicato em apoiar este projeto. “A gente sempre luta pela valorização da escola pública. E esta iniciativa, em uma escola pública na Estrutural, precisa ser valorizada. Os professores estão felizes, os alunos estão motivados. A Anna é um exemplo de uma família humilde, lutadora e que nunca desiste dos seus sonhos. Parabéns Anna Rubi pelo belíssimo trabalho, tenho  certeza que esse foi o primeiro de muitos livros de sucesso que ainda irá escrever”, diz.
Se você quer divulgar o livro da Anna na sua escola ou deseja comprá-lo, entre em contato com o perfil da Anna no Facebook (gerenciado pela mãe): www.facebook.com/annarubi.rubi ou entre em contato com o Sinpro no 3343-4200, solicitando o telefone do diretor Samuel Fernandes.
Na foto: a professora Tatiana de Morais, o diretor do Sinpro Samuel Fernandes e a aluna.