Abrace Mais inicia a edição 2017 da campanha "Brasília, Capital do Abraço"

A “Campanha Brasília, Capital do Abraço – Edição 2017” será lançada pelo Abrace Mais – Escola do Abraço – Doar Faz Bem por ocasião do aniversário 57 anos de Brasília para incentivar as pessoas, em seus espaços de convivência, a refletirem sobre o tema “Solidariedade: Doar Faz Bem – Desapega” e a estabelecerem um Ponto de Recebimento de Doações, promovendo assim, abraços solidários.
A Edição 2017, será lançada nesta sexta (21) às 10h no Estacionamento 12 do Parque da Cidade, durante o evento “Brasília em Movimento” e a partir das 15h no Estacionamento 4 do Parque da Cidade, durante o evento  “Picnik no Parque”.
Participe do lançamento do evento, praticando abraços solidários e o desapego, levando aquilo que você não está usando (roupas em geral, calçados, etc.) e que será bem recebido pelas instituições filantrópicas: Não está Usando, Desapega – Doar Faz Bem.
Inicialmente, o Abrace Mais convidou as escolas a aderirem à campanha. Agora, o Doar Faz Bem está convidando outros espaços de convivência para participarem. Em 2016, o Abrace Mais – Escola do Abraço promoveu campanhas em diversas escolas, eventos, instituições públicas e privadas e a arrecadação efetuada foi entregue em diversas instituições filantrópicas.
O Abrace Mais – Escola do Abraço na “Campanha Brasília, Capital do Abraço” faz agenda gratuita para promover reflexões (palestras) sobre o Tema da Campanha e para estabelecer Pontos de Recebimento de Doações com o objetivo facilitar o recebimento das doações e, sobretudo, de promover e desenvolver a cidadania com o fortalecimento da cultura da solidariedade e da sustentabilidade, através de abraços solidários.
Além das instituições de ensino, diversos espaços de convivência têm sido convidados a participarem: instituições públicas e privadas, instituições religiosas e filosóficas, grêmios, estabelecimentos comerciais, associações, sindicatos, conselhos regionais e federais, embaixadas, etc. Francisco Filho, coordenador do Abrace Mais, afirma que “a expectativa é a de que todo o DF, a exemplo de 2016, realize a campanha, fazendo reflexões sobre o tema e promovendo ações práticas de solidariedade por uma Brasília Mais Solidária, consolidando assim Brasilia, como a Capital do Abraço”.
Para ter mais informações visando a participação da sua escola ou do seu espaço de convivência, envie mensagem in box na página de Facebook da ONG.