Abertas as inscrições para as primeiras creches do Recanto das Emas

A partir desta quinta-feira (8), estarão abertas, até a próxima sexta-feira (9), na Coordenação Regional de Ensino do Recanto das Emas, na quadra 203 (antiga FTB), as inscrições para o preenchimento de 336 vagas para crianças de 0 a 5 anos em três Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi),popularmente conhecidos como Creches, localizados nas quadras 107, 307 e 406.
Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem apresentar o documento de identidade, CPF/MF, comprovante de residência e certidão de nascimento da criança.
Na ocasião, também são exigidos alguns documentos necessários para verificar os critérios sociais em que a família se encontra, segundo a portaria de 30/12/2013, publicada no D.O.D.F. nº 08, de 13/01/2014 (http://www.cre.se.df.gov.br/ascom/documentos/public/manual_creche.pdf).
A estrutura básica dos Cepis é formada por seis blocos interligados com anfiteatro, parque infantil, sala de leitura multiuso, laboratório de informática, pátio coberto, oito salas de aula e toda a estrutura oferece acessibilidade adequada para crianças com necessidades especiais.
O Governo do Distrito Federal pretende concluir e entregar à comunidade, no segundo semestre desse ano, mais um Centros de Educação da Primeira Infância na quadra e está previsto o inicio outros quatro Cepis até dezembro de 2014.
Esses investimentos estão previstas no Caderno das Cidades, publicação elaborada pela Casa Civil do Distrito Federal que reúne os projetos e ações do GDF nas regiões administrativas e que facilita o acompanhamento e fiscalização do emprego dos recursos por parte da população.
Maiores informações: 3901-1548
CRONOGRAMA
08 e 09/05 (quinta e sexta) – 9h as 17 h – Inscrições para os interessados. Critérios: alunos novos, que NÃO  estejam matriculados na Rede. Alunos que estejam inscritos para outras Creches poderão alterar a sua opção. Demais critérios estão previstos no Manual.
12/05/14(segunda) –  Digitação e compilação de resultados.
13/05/14(terça)  – 9h –  Divulgação de Resultados para a comunidade – Resultado/classificação  no próprio CEPI.
13 e 14/05/14 (terça e quarta)  – 9h às 12 e 14 as 17h –  Efetivação de Matrícula –  a Regional prepara o encaminhamento e a Instituição efetiva a matrícula.
(Com informações do Jornal de Brasília)