A contratação de assistentes de alfabetização pelo GDF é o tema na TV Sinpro na TV Comunitária desta terça (12)

A TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (12) abre espaço para debater um tema que, infelizmente, vem ganhando espaço no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB): A contratação de assistentes de alfabetização. Além de deflagrar a sanha privatista do GDF, esta terceirização precariza o trabalho da mulher e se apresenta, de forma totalmente equivocada, como instrumento de salvação do objeto sucateado e mecanismo de mercantilização do direito social à educação. Para falar um pouco mais sobre o assunto foi convidada a pedagoga, professora itinerante da Escola Bilíngue de Taguatinga, especialista em educação, gestão e democracia, mestra em neurociência do comportamento e doutoranda em educação, Olga Freitas.
Entre professores(as) e orientadores(as) educacionais, é quase unânime a opinião de que a contratação em curso, de Assistentes de Alfabetização, sem a formação necessária, como prevê o Programa Mais Educação, é um mecanismo do governo ilegítimo de Michel Temer, e também do governo neoliberal de Rollemberg de precarizar o trabalho docente para mercantilizar a educação pública e gratuita e usar as vagas de pedagogo(a) e professor(a) para uso político e contratação sem vínculo empregatício de qualquer pessoa para alfabetizar crianças.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça vai ao ar às 17h, ao vivo, na página do Sinpro no Facebook. O programa também é disponibilizado no Canal 12 da NET, no site e na fanpage da TV Comunitária.
 
As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana. Confira a programação a seguir:
 
Terças – 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30