Nota de repúdio

A Diretoria Colegiada do Sinpro repudia a tentativa do Governo do Distrito Federal em tentar pressionar as direções das escolas públicas do DF como forma de inviabilizar a participação e adesão dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais  na greve geral da Educação. Antes mesmo de ocuparem um cargo de direção, os(as) diretores(as) e vice-diretores(as) de escolas são professores e serão gravemente prejudicados pela reforma da Previdência, proposta do governo federal que tem como principal objetivo retirar direitos da classe trabalhadora.
Vale lembrar que todo servidor de carreira da Secretaria de Educação do DF, inclusive aqueles que exercem funções na estrutura burocrática da SEE, será atingido e a greve tem o objetivo de garantir o direito de todos e todas.
Além de toda a tentativa de retirada de direitos do governo Temer, os professores ainda estão sendo prejudicados por várias leis que estão sendo descumpridas pelo GDF. É importante lembrar que Constituição Federal, em seu artigo 9º, e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador brasileiro.