Protesto contra votação do PL 4302/98 nesta terça (21)


Sindicatos filiados à CUT Brasília irão ao Congresso Nacional nesta terça-feira (21) para protestar contra a votação do Projeto de Lei (PL) 4302/98. Essa foi a decisão aprovada na Plenária com sindicatos filiados, realizada nessa segunda-feira (20), na sede da entidade.
O PL que permite a terceirização de todas as atividades será o destaque da pauta do Plenário entre os dias 21 e 23 de março. A matéria é o único item previsto para esta terça-feira (21), quando os deputados deverão analisar o substitutivo do Senado ao PL 4302/98, de autoria do Poder Executivo.
“Esse PL é tão nefasto quanto o PL 4330/04. Trata da terceirização total dos serviços públicos, sobretudo das atividades-fim, o que é um sonho dos empresários. É um projeto da época do governo FHC”, informa Rosilene Corrêa, coordenadora de Finanças do Sinpro-DF e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) na Plenária.
Os dirigentes sindicais que participaram da Plenária reafirmaram a posição unitária contra a terceirização da atividade-fim do PL 4302/98. Rosilene informa que em razão da urgência e da gravidade do problema, uma das principais pautas da categoria nesta terça, após a Assembleia Geral, a ser realizada na Praça do Buriti, às 9h, deverá ser juntar-se ao combate da votação desse PL.
Confira fotos:
(Arquivo Sinpro-DF/Ecom)