Mulheres CUTistas realizam plenária e intensificam luta por direitos

Duas atividades marcam o coletivo de mulheres CUTistas nesta quarta (22).  No início da manhã, a partir das 9h, acontece a 3ª Oficina de Mulheres com o tema “Os prejuízos das Reformas Previdenciária e trabalhista na vida das mulheres” e a tarde, a Plenária Unificada de Mulheres, às 14h30.
A Secretaria de Mulheres Trabalhadoras da CUT Brasília convoca trabalhadoras, dirigentes e demais companheiras de base para esse importante dia.  O encontro tem como principal objetivo organizar, unificar e mobilizar para o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, quando diversas atividades serão realizadas no combate aos retrocessos impostos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.
Essa mobilização é um preparatório para o calendário de lutas do mês de março e, segundo a secretária de Mulheres Trabalhadoras da CUT, Sônia de Queiroz, na atual conjuntura faz-se ainda mais necessária essa discussão. “Com as medidas impostas pelo governo Temer, toda a classe trabalhadora será prejudicada. Entretanto, vale lembrar que, historicamente, as mulheres sempre foram discriminadas por uma sociedade patriarcal e machista. Se não agirmos, nós, mulheres, teremos mais uma vez nossos direitos retirados e violados. Durante séculos fomos reprimidas, desrespeitadas, sofremos com baixa remuneração em relação aos homens e muito mais. Apesar de um cenário um pouco mais favorável, o machismo ainda se faz presente nos dias atuais, por isso, não podemos permitir que este governo usurpador acabe de vez com nossas conquistas sociais. Participe, e ajude a defender e ampliar os nossos direitos. A Reforma da Previdência e Trabalhista precisa ser discutida. Diante disso, convidamos todas para estarem conosco, prestigiando a nossa Oficina e Plenária, debatendo esses temas que são de extrema importância para a luta das mulheres”, finaliza.