Confirmada ordem de crédito para pagamento da pecúnia dos aposentados de setembro/2015

Foi confirmado na manhã desta quinta-feira (16), pelo Governo do Distrito Federal, que a ordem de crédito referente ao pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) em setembro de 2015 já foi enviada para o banco.
A luta pelo pagamento da pecúnia, direito garantido pela Lei Complementar nº 840/2011 e que assegura que este benefício deve ser pago em até 60 dias após a aposentadoria, motivou um acampamento de nove dias no Palácio do Buriti (novembro de 2016). Neste período um grupo de professores(as) e orientadores(as) aposentados(as) permaneceu no local em vigília reivindicando o pagamento do benefício.
A previsão para conclusão do pagamento dos meses restantes é para o dia 23 de fevereiro. O compromisso do governo é abrir negociação e debater com o Sinpro um cronograma para o pagamento das pecúnias dos que se aposentaram em 2016, que até o momento não foram pagas.
A Comissão de Negociação do Sinpro tem cobrado permanentemente o cumprimento da lei e o pagamento da pecúnia. É inconcebível que esta situação se prolongue ainda mais.