Após pressão do Sinpro, governo nomeia professores. Luta continua

Ainda durante a assembleia da categoria, na segunda-feira (13) pela manhã, a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa recebeu telefonema do Buriti, informando a nomeação de alguns professores(as) – aprovados no concurso de 2013.
O fato se confirmou no início da noite de hoje (14), via edição extra do Diário Oficial do DF.
De acordo com a diretoria do Sindicato, a nomeação desses concursados é importante para fortalecer a composição do quadro de efetivos da rede de educação do DF. No entanto, existem vários outros concursados de 2013 aguardando convocação, necessária e fundamental para o adequado funcionamento das escolas – sem falar que este concurso está para expirar.
Na mesma ocasião, o GDF informou que fará, em março, a nomeação de 40 orientadores(as) educacionais – número insuficiente frente às demandas.
É importante destacar que vários governos têm tentado fragilizar a carreira Magistério Público do DF. Uma das formas para se fazer isso é evitar as nomeações de professores(as), expediente que o governo Rollemberg vem utilizando – tanto que desde o início do atual governo até agora mais de 2 mil professores se aposentaram e o número de nomeações para fazer frente a esta situação é extremamente baixo.
Para o diretor Cláudio Antunes, “cada nomeação é uma vitória da luta, que não cessará”.
>>> Clique aqui e confira a Edição Extra do DODF desta quarta-feira (14)
>>> Confira o Processo 080.11457/2016 (Aguardando Nomeação)