Sintego realiza ato em defesa da Educação Pública no Dia do Professor(a)

O Sintego promove neste sábado (15), Dia do Professor (a), às 9h, em frente ao Zoológico de Goiânia, um ato para reivindicar a valorização e o respeito pela Educação.Professores(as) e trabalhadores (as) em educação farão protestos em todo o estado por meio das regionais sindicais do Sintego.
Neste dia os trabalhadores da Educação vão para as ruas, parques e locais públicos contra o desrespeito à Lei do Piso, contra o não pagamento da data-base dos administrativos, contra a reforma do ensino médio sem ouvir a comunidade escolar, contra a PEC 241, o PL 257, contra as Organizações Sociais na Educação e toda retirada de direitos dos Trabalhadores da Educação.
Para Bia de Lima, presidenta do Sintego, o ato é mais uma forma de demonstrar que não há o que comemorar no Dia do(a) Professor(a), uma vez que direitos arduamente conseguidos estão sendo retirados. “O governo do Estado de Goiás não pagou o Piso dos professores, não pagou a data-base de 2015 e 216 dos administrativos. Em âmbito nacional, temos a PEC 241, o PL 257, a reforma do ensino médio, sem dialogar com a comunidade escolar. Por isso vamos às ruas, para barrar esses retrocessos, afirma”.
Com informações do Sintego