CE: Sindicato APEOC convoca profissionais da Educação para Ato de preparação à Greve Geral

O Sindicato APEOC, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocam todos os profissionais da Educação do Ceará a participarem do Dia Nacional de Luta em defesa dos Direitos dos Trabalhadores, ameaçados pelo governo golpista de Michel Temer. Em Fortaleza, serão realizadas duas atividades nesta quinta-feira (22). Pela manhã, a partir das 8h, a concentração será em frente à agência do Banco do Brasil da Av. Duque de Caxias, no Centro. À tarde, a partir das 14h, outro ato será realizado em frente à Oi Contax, na Av. Borges de Melo, 1677, no bairro de Fátima.
A lista de ataques da gestão de Michel Temer contra os trabalhadores brasileiros cresce a cada dia. O conspirador já sinalizou o desmonte do SUS; o fim da CLT; a reforma da Previdência que prejudica a trabalhadora e o trabalhador; o congelamento dos gastos com Saúde e Educação; o fim do monopólio da Petrobrás na exploração do pré-sal; a reforma do Ensino Médio; além de outros golpes.
A mobilização da classe trabalhadora é urgente diante dos riscos iminentes impostos pela União. A pressão dos movimentos sociais organizados e das entidades sindicais também se faz necessária nesse momento da luta pela manutenção e ampliação dos direitos. A organização deste ato de quinta (22) é uma preparação para a Greve Geral dos Trabalhadores, puxada pela CUT e outras centrais sindicais.