Aula inaugural do Curso de Formação Ambiental para professores, nesta quinta (18), será na UnB

Nesta quinta-feira (18), professores (as) e orientadores (as) educacionais de rede pública de ensino do Distrito Federal estão convidados a participar da aula inaugural do Curso de Formação Continuada para professores (as) da Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF). A aula inaugural será realizada no CET/Turismo -UnB, dia 18/08 (quinta-feira), às 14h.
O curso de formação ambiental é uma parceria entre a Equipe de Coordenação Pedagógica Central de Educação Ambiental, da Gerência de Educação Integral e Ambiental da SEEDF com a Adasa, Caesb, Escola da Natureza, SLU. Os (as) participantes receberão certificação da EAPE. Os (as) interessados podem se inscrever durante a aula inaugural, nesta quinta.
Confira a programação a seguir:
1) Curso de Formação para Professores da SEEDF : Gestão Sustentável da Água e dos Resíduos Sólidos. De acordo com informações da subsecretaria, o curso de Formação para Professores da SEEDF em Gestão Sustentável da Água e dos Resíduos Sólidos capacita docentes da rede com vistas à melhoria da gestão compartilhada da água e resíduos sólidos.
O curso será realizado em três pólos:
Turma A – Samambaia – Parque Três Meninas.
Turma B – Brazlândia – Escola Parque da Natureza de Brazlândia.
Turma C – PPC e Paranoá – Estação de Tratamento de Água (ETA) Brasília.
O horário do curso será – 14h às 17h.
As inscrições foram prorrogadas e poderão ser realizadas até dia 18/08/2016 pelo site da EAPE  (inscricao.eape@gmail.com) ou pessoalmente, na aula inaugural, aberta a todos os interessados no tema.
2) Palestra para gestores e/ou coordenadores pedagógicos sobre Resíduos Sólidos e o Aterro Sanitário de Samambaia – com Kátia Campos (diretora-presidente do SLU) – sugerimos que vocês nos informe uma data e local para a realização desta palestra, pois necessitamos confirmar com o SLU.
3) Concurso Saneamento nas Escolas: Nós Fazemos! Esse tem como foco a promoção da sensibilização nas Unidades Escolares e em toda a comunidade escolar, com intuito de melhoria das condições de saneamento básico nas escolas da rede que , após diagnóstico, devem propor ações voltadas  para os pontos críticos identificados nas escolas visando melhorias em relação ao saneamento básico.
Para maiores esclarecimentos, ligar no 3901-3194