Dia 20 haverá aula cidadã nas escolas sobre a Lei da Mordaça

Conforme encaminhado na última plenária com delegados(as) sindicais, a próxima quarta-feira (20) será um dia destinado ao debate da Lei da Mordaça junto à comunidade escolar. A atividade foi aprovada pela categoria na assembleia de 21 de junho, integrando o calendário de mobilização dos(as) docentes.
A ideia é debater o Projeto de Lei Escola sem Partido, que está em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal, assim como PL’s relacionados à Lei da Mordaça, exemplo do PL 137/2015, da deputada distrital Sandra Faraj (SD), e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 38, de autoria do deputado distrital Rogério Dalmasso (PTN). O PL 137/2015, que mesmo com vício de origem foi aprovado na CLDF e vai para sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre “valores de ordem familiar”.
Por isso, a partir das 14h da terça-feira (19), o Sinpro disponibilizará – na sede e subsedes – o informativo “Sinpro Cidadão” especial, abordando o tema e que poderá ser utilizado pelo(a) delegado(a) sindical quando de sua apresentação nas escolas.
“O importante é fortalecer o debate sobre o enfrentamento contra os ataques que a educação vem sofrendo na perspectiva de retirada de direitos e do desmonte da democracia no território da educação pública”, enfatiza a diretoria colegiada do Sinpro.
Para referenciar e enriquecer o debate, disponibilizamos abaixo alguns links de interesse. Confira:
>>> Por que é importante votar contra o Escola Sem Partido? 
>>> “Projeto Escola Sem Partido é uma ode ao atraso”, diz professor 
>>> Carta aberta dos profissionais da EAPE contra o programa “Escola sem partido”
>>> “Escola Sem Partido” é considerado autoritário até pelo Estadão
>>> Distrito Federal começa a se mobilizar contra a Lei da Mordaça/Escola sem Partido
>>> Lei da Mordaça: Um golpe contra a Educação e o Magistério 
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