O Dia de Luta contra a Lei da Mordaça será o destaque da TV Comunitária

O programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (02) mostra o Dia de Luta contra a Lei da Mordaça, que foi realizada no dia 14 de julho. Nesta data a categoria defendeu uma educação livre e, para simbolizar esta defesa, professores(as) e orientadores(as) educacionais usaram roupas de cor branca e enviaram fotos para o e-mail imprensa@sinprodf.org.br.
No programa desta terça a diretora do Sinpro-DF Jucimeire da Silva irá mostrar que a luta contra o projeto “Escola sem Partido” (Lei da Mordaça) não é isolada e mobiliza os movimentos social, sindical e popular do país inteiro.
Está em tramitação na Câmara Legislativa do Distrito Federal Projetos de Lei (PL) relacionados à Lei da Mordaça, exemplo do PL 137/2015, da deputada distrital Sandra Faraj (SD), e a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELO) nº 38, de autoria do deputado distrital Rogério Dalmasso (PTN). O PL 137/2015, que mesmo com vício de origem foi aprovado na CLDF e vai para sanção do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), obriga todas as escolas da rede pública de ensino fundamental e médio do Distrito Federal a incluírem em seus currículos, como tema transversal, a discussão sobre “valores de ordem familiar”.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.
 
Programação:
Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h
Quartas – 18h30
Quinta – 13h30 e 22h30
Sábado – 13h
Domingo – 18h30