Todos(as) à manifestação dia 29 de junho, em frente ao Ministério da Educação

O Sinpro convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais da rede pública de ensino no Distrito Federal para mais um ato em defesa da democracia, da educação pública e dos direitos dos trabalhadores. A paralisação, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), será realizada dia 29 de junho, em frente ao Ministério da Educação (Esplanada dos Ministérios). Trabalhadores em educação de várias partes do País estarão reunidos nesta grande mobilização. O horário será divulgado próximo à data do ato.
A paralisação com ato no MEC foi aprovado em assembleia da categoria realizada na terça-feira (21) e tem como objetivo manter a luta em defesa da educação, dos direitos da classe trabalhadora e da democracia, atacada diretamente com projetos de lei que visam censurar os(as) professores(as) em sala de aula. Nas discussões nacionais de reforma previdenciária o MEC não tem defendido a aposentadoria especial do(a) professor(a), demonstrando uma clara sinalização de que apoiará a perda deste direito. O Ministério da Educação também não tem defendido a manutenção das receitas vinculadas à educação nesta proposta de reforma que o governo ilegítimo de Michel Temer tem feito no sentido de retirar verbas e de congelar recursos de custeio para a educação.
Diante de todos os ataques aos(às) professores(as) e ao conjunto dos(as) trabalhadores(as), somente a união e a participação de todas e todos em atos e manifestações impedirá o retrocesso que tanto o governo local quanto o nacional estão tentando implantar. A luta é o único caminho para garantir as vitórias, o respeito que merecemos e o cumprimento das leis.

>> Clique aqui e confira o vídeo sobre a manifestação

29