Hoje é dia de lembrar Massacre de Rollemberg contra servidores

 
Hoje é dia para refletir sobre a resistência e capacidade de luta dos(as) professores(as) e pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais.
Há exatos seis meses, em 28 de outubro do ano passado – Dia do Servidor Público -, acontecia o que entrou para a história do DF como Massacre de Rollemberg ou Massacre do Eixão – uma ação truculenta e desastrada da tropa de choque da Polícia Militar contra educadores em greve, que protestavam contra a intransigência do governo Rollemberg em não negociar com os servidores e não apresentar uma solução para o pagamento de reajuste ao Magistério Público do DF, previsto para setembro de 2015 e que foi adiado pelo governador.
Naquele dia, dezenas de servidores bloquearam as saídas de Brasília nos Eixões Norte e Sul da cidade, à tarde. A resposta do GDF às justas reivindicações dos servidores foi o envio de policiais.
Conforme atesta o vídeo (link abaixo), os(as) educadores foram arrancados de seus próprios veículos; alvejados por balas de borracha à queima roupa e receberam bombas de gás lacrimogênio. Um dia que não pode ser esquecido.
Vídeo:

 
[nggallery id=468]