GDF não libera coordenadores pedagógicos e prejudica escola pública

Várias escolas públicas do Distrito Federal estão com a execução do projeto pedagógico prejudicada porque o Governo do Distrito Federal (GDF) não liberou professores para atuar como coordenadores pedagógicos.
No ano passado, o GDF já dava sinais de que iria prejudicar o projeto político-pedagógico das escolas ao reduzir o número de coordenadores pedagógicos e ao demorar a liberação deles. Este ano, a situação se agravou mais ainda: continuou com a política de redução do número de coordenadores pedagógicos por escolas e, mesmo com o número mínimo a que cada escola tem direito, o governo não liberou mais nenhum professor (a) para exercer essa função.
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) liberou poucos (as) professores(as) para realizarem essa função em algumas escolas, porém, desde lá suspendeu a liberação. Nas reuniões com o governo, o Sinpro-DF cobra insistentemente essa liberação, mas até agora o GDF não atendeu.
“Já estamos quase na metade do ano de 2016 e muitas escolas não estão com a quantidade de coordenadores a que têm direito liberados para atuarem nessa função. O governo não se manifesta. Enquanto isso, a comunidade escolar fica prejudicada porque a falta dessa função atrapalha fortemente o andamento do projeto político-pedagógico da escola”, afirma a diretoria colegiada do Sinpro-DF.
Confira, a seguir, matéria produzida, este ano, pelo sindicato, sobre esse tema.
Sinpro exige liberação dos coordenadores pedagógicos eleitos em fevereiro