Comissão de Negociação se reúne com GDF e cobra pendências

DSC_2389
A comissão de negociação do Sinpro-DF se reuniu, na manhã desta terça-feira (12), com a representante da Casa Civil do Governo do Distrito Federal (GDF), Mari Trindade, dentre outros pontos de pauta, a pecúnia dos (as) aposentados (as) da categoria docente da Secretaria de Estado da Educação do DF (SEEDF).
Na reunião, além de cobrar a data do crédito da pecúnia, a comissão de negociação também cobrou a realização de concurso público para professor (a), tendo em vista que a previsão é a de que irá faltar professores (as) na rede pública de ensino em 2016, e a convocação dos (as) pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais aprovados do concurso realizado em 2014 e homologado em 2015.
A comissão de negociação lembrou, novamente, à equipe do governo, de que o GDF não convocou até hoje nenhum dos (as) pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais aprovados. Há um ano cerca de mil pedagogos(as)-orientadores(as) educacionais aprovados em concurso homologado em 2015 aguardam convocação do GDF.
As últimas contratações desse profissional pela SEEDF ocorreram no fim de 2009. Ao não convocá-los, a SEEDF se mantém na ilegalidade porque não cumpre o previsto no artigo 3º, inciso I da Lei nº 5.105/2013 (Lei do Plano de Carreira), em cujo Anexo I está a informação de que 1.200 é o quantitativo de vagas para esse cargo.
Na reunião, foi discutido também o problema do BRB. A comissão cobrou do governo agilidade na questão da negociação das dívidas da categoria com o banco, uma vez que o BRB propôs iniciar o período de negociação das dívidas na segunda quinzena de janeiro.
A representante do governo, Mari Trindade, comprometeu-se a trazer informações sobre todos os itens discutidos na reunião desta terça na próxima reunião de negociação.
Fotos: Deva Garcia
[nggallery id=429]