Programa Alternativo mostra a 12ª Festa Junina do Sinpro-DF

A 12ª Festa Junina do Sinpro-DF será destaque do Programa Alternativo deste sábado (22). O evento resgatou as tradicionais festas juninas do nordeste e fez a alegria das cerca de 9 mil pessoas que compareceram ao local, público recorde nas festas juninas do Sindicato. O forró ficou por conta do grupo Falamansa, que fez um ótimo show, interagindo com o público presente noite adentro. A criançada se esbaldou com diversas atrações: fazendinha, mural de fotografia, passeios de charrete, pula-pula, touro mecânico, perna de pau, pau de sebo, além de uma enorme fogueira, que chamou a atenção de todos (as). Os quiosques de comidas típicas ofereciam diversas opções para o público.

“Chamamos o Falamansa, por ser um grupo premiado não só pela música, mas por iniciativas socioambientais. Já, a categoria, correspondeu em peso”, comentou o diretor do Sinpro, Marco Aurélio Rodrigues.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.