Primeira oficina de formação de professores é realizada no Espaço Chico Mendes

IMG-20150703-WA0004
Na última quarta-feira (1), ocorreu a primeira oficina de sensibilização de professores(as) sindicalizados(as) no Espaço Educador Chico Mendes, na Chácara do Professor (Brazlândia). Participaram da atividade 28 professores(as) que atuam no CEF 4 do Guará, CED Ipê do Núcleo Bandeirante e EAPE. A partir daí, eles(as) estão aptos(as) para transmitir os conhecimentos adquiridos aos (às) alunos(as) de suas escolas, assim que agendarem as visitas.
“Tivemos participações de professores(as) nos dois turnos. É muito importante essa sensibilização, para que todos(as) conheçam a área, a questão da bioconstrução e todo o espaço vivencial da Chácara”, diz Iolanda Rodrigues, diretora do Sinpro.
Oficinas e condições de uso do espaço
As oficinas são para que os(as) professores(as) sindicalizados(as) possam se familiarizar com a proposta de “educação para a sustentação da vida preconizada pelo Sindicato; conhecer o espaço (sua história, importância geográfica e potencialidades educativas), vivenciar atividades ao ar livre, conhecendo as normas de visitação da Chácara. As inscrições são gratuitas.
As atividades são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras de 8h às 11h (matutino) e 14h às 17h (vespertino). Cada professor(a) participará de uma oficina de acordo com sua disponibilidade nos horários de coordenação. Após as oficinas, os(as) professores(as) deverão agendar a data da visita pedagógica, que será realizada com os estudantes, organizados em grupos de 20 alunos(as) por professor(a), limitando a 80 estudantes por turno.
Até o momento, não serão permitidas no local atividades que não tenham caráter pedagógico (festas, confraternizações, casamentos, aniversários, etc). Universidades, ONGs, movimentos socioambientais podem utilizar o Espaço Educador Chico Mendes para atividades pedagógicas, mediante pagamento de uma taxa de “auxílio manutenção”.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Sede do Sindicato (no SIG) ou através dos telefones 3343-4240 ou 3343-4203 (horário comercial).
Clique aqui para ver o mapa de acesso