Inscrições abertas no Espaço Educador Chico Mendes para oficinas; confira as condições

No dia 13 de junho foi inaugurado o Espaço Educador Chico Mendes, na Chácara do Professor, em Brazlândia. O local é um espaço para uma ação educacional apresentando aos(às) professores(as) e alunos(as) as mais recentes contribuições no campo da educação socioambiental e das práticas de sustentabilidade ecológica. Neste primeiro momento, serão realizadas inscrições para professores(as) sindicalizados(as) da rede pública de ensino do DF, que já desenvolvem projetos na área da educação socioambiental.
O local possui sistemas agroflorestais, trilhas com identificação das espécies vegetais, sanitários compostáveis, reservatórios para captação das águas de chuvas, que combinados com o suporte profissional necessário, oferecem múltiplas possibilidades para o desenvolvimento de atividades educativas.
As oficinas são para que os(as) professores(as) sindicalizados(as) possam se familiarizar com a proposta de “educação para a sustentação da vida preconizada pelo Sindicato; conhecer o espaço (sua história, importância geográfica e potencialidades educativas), vivenciar atividades ao ar livre, conhecendo as normas de visitação da Chácara. As inscrições são gratuitas.
As atividades são realizadas às terças, quartas e quintas-feiras de 8h às 11h (matutino) e 14h às 17h (vespertino). Cada professor(a) participará de uma oficina de acordo com sua disponibilidade nos horários de coordenação. Após as oficinas, os(as) professores(as) deverão agendar a data da visita pedagógica, que será realizada com os estudantes, organizados em grupos de 20 alunos(as) por professor(a), limitando a 80 estudantes por turno.
Até o momento, não serão permitidas no local atividades que não tenham caráter pedagógico (festas, confraternizações, casamentos, aniversários, etc). Universidades, ONGs, movimentos socioambientais podem utilizar o Espaço Educador Chico Mendes para atividades pedagógicas, mediante pagamento de uma taxa de “auxílio manutenção”.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Sede do Sindicato (no SIG) ou através dos telefones 3343-4240 ou 3343-4203 (horário comercial).
Clique aqui para ver o mapa de acesso
Foto: Deva Garcia / Sinpro