Vem aí o 1º Samba do Trabalhador da Acadêmicos da Asa Norte

Nas comemorações do Dia do Trabalhador, a Acadêmicos da Asa Norte convida a categoria para o 1º Samba do Trabalhador.

Professor(a) sindicalizado(a) tem entrada gratuita

Como quem gosta de samba é o trabalhador, a Acadêmicos da Asa Norte , escola tricampeã do carnaval do Distrito Federal, tem a alegria de convidar toda comunidade do Distrito Federal para 1º Samba do Trabalhador , uma festa que vai mais uma vez sacudir a nação sambista do DF para comemorar esta data importante. A festa será na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, às 21h, com atrações e artistas consagrados do nosso samba e o samba nota 10 da nossa Bateria da Acadêmicos da Asa Norte .
A festança será na sede da Acadêmicos da Asa Norte, localizada no SCEN Trecho 3, Lote 9.
Vamos contar com intérpretes, compositores, músicos, todos artistas consagrados da mais fina representação do samba brasiliense e do Brasil. Diretamente do Rio de Janeiro, o filho único do ilustre e consagrado sambista, Roberto Ribeiro , cantor e compositor carioca, Alex Ribeiro , foi criado na tradicional escola de samba carioca, Império Serrano. Em sua turnê pelo país, o artista vai apresentar no 1º Samba do Trabalhador seu show de lançamento do primeiro CD, Chegou Quem Faltava, que contou com a parceria de grandes mestres como Monarco, Wilson das Neves, Nelson Rufino, grupo Fundo de Quintal, entre outros. A cantora carioca Dhi Ribeiro já realizou apresentações pela Europa e por países africanos como Angola e Moçambique. Foi ganhadora do prêmio de cantora revelação no projeto Mulheres que Brilham, da Bombril. Suas músicas também fizeram parte de trilhas sonoras de novelas globais premiadas pelo Emmy, o Oscar da TV mundial. O cantor, compositor, e produtor cultural, Bebeto Cerqueira , é baiano radicado em Brasília. Compositor da música “Treme-Treme”, foi sucesso no Brasil e na Angola. Uma de suas músicas foi gravada pleo grupo Araketu (Pout Pourri Samba de Roda “Ara Ketu Ao Vivo”, que vendeu mais de dois milhões de cópias em 1998). Cantor, músico, compositor e produtor artístico/cultural, Tyayro , é conhecido pela versatilidade e pelo extenso repertório que passa por diversos estilos musicais. O artista já se apresentou pelas principais casa de shows de Brasília, e de outros estados brasileiros. Participou de grandes eventos do Distrito Federal como: Carnaval do GDF (2011, 2012 e 2013), Aniversário de Brasília (51), 1.000 dias para a copa, entre outros. Consagrado por enaltecer a cultura do samba e suas autênticas manifestações, o grupo Adora-Roda , vêm desde 2007 fortalecendo a cena do samba em Brasília. Aleḿ de trabalho autoral consistente, vencedor do prêmio de melhor música com letra do 5º Festival de Música da Rádio Nacional FM; com a música Besouro Mangangá, o grupo já acompanhou Almir Guineto, Noca da Portela, Moysés Marques e abriu o show de Zeca Pagodinho.
Para lembrar o carnaval, a sempre presente Bateria da Acadêmicos da Asa Norte tricampeã do DF, conhecida como 10 de ouro pelo dez melhores ritmistas de Brasília, estará integrada ao time de passistas, cantores e de cordas para animar a folia no nosso 1º Samba do Trabalhador.
Serviço : Data: 30/04/2015. Horário: a partir das 21h. Local: Acadêmicos da Asa Norte ( SCEN TRECHO 3, LOTE 9). Ingressos a R$25,00 (primeiro lote). Excelente localização às margens do Lago Paranoá. Local coberto, serviço de bar e cozinha (petiscos). Estacionamento com segurança (R$10,00). Camarote VIP com localização privilegiada. Pontos de venda :- Cadê Tereza (201 Sul) – Fulô do Sertão ( 404 Norte ) – Bar raízes (408 Norte) – Don Bosco (306 Norte).
>>> Professores e bancários sindicalizados terão direito a entrada gratuita mediante a apresentação de carteira do sindicato em dia, ou comprovante de pagamento da mensalidade (contracheque).