Professores acampam em frente à Secretaria Estadual de Educação

Em greve, categoria quer negociações imediatas para atendimento das reivindicações
Como é do conhecimento de todos, os professores da Rede Estadual de Educação estão em greve em todo o Estado desde o dia 13 do corrente mês por emprego, salário, condições de trabalho e água para todos. Lutamos: pela valorização da categoria e melhoria na qualidade da escola pública (até o momento o governo não apresentou qualquer proposta salarial); contra as inaceitáveis condições de trabalho e degradação das unidades escolares (não há verba para manutenção, em muitas delas falta até papel higiênico e os banheiros não podem ser usados por falta d’água); contra o fechamento de classes e superlotação com até 60 alunos por salas de aulas; contra o desemprego dos professores da Categoria O e tantas outras mazelas.
Ao longo dos últimos meses procuramos manter um canal de negociação perante o Governo Estadual, mas todas as tentativas restaram frustradas. O governador Geraldo Alckmin, numa atitude antidemocrática, atacou e negou legitimidade à APEOESP para deflagração da greve.
Além de buscar o apoio das direções sindicais, é importante o envolvimento das suas categorias, dos pais de alunos, de toda a população, pois a melhoria na qualidade do ensino é tarefa de toda a sociedade e não apenas dos profissionais da educação.
Se queremos um ensino de qualidade precisamos que toda a sociedade se empenhe! Participe do nosso acampamento na Praça da República, das nossas manifestações as regiões; envie carta de apoio às Câmaras Municipais, ao governador e aos deputados das suas regiões reivindicando junto ao Governo do Estado a abertura imediata das negociações.

APEOESP – SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta

Email: presiden@apeoesp.org.br
secgeral@apeoesp.org.br