Servidores públicos protocolam pauta de reivindicação em ministérios

Na quarta-feira (25), servidores públicos federais de todo País realizaram ato unificado de lançamento da Campanha Salarial 2015, em frente ao Ministério do Planejamento – MPOG. Neste ano, a dinâmica de atuação dos servidores foi diferente: ao invés de entregar a pauta de reivindicação apenas ao MPOG, os representantes da categoria protocolaram o documento com as reivindicações em todos os ministérios.
De acordo com o secretário-geral do Sindsep, sindicato que representa os servidores públicos federais no DF, Oton Pereira Neves, este ano, a categoria entende que cada um dos ministérios tem responsabilidade no cumprimento das requisições dos servidores.
“Não há nenhuma previsão de reajuste a partir do próximo ano e nós continuamos com nossa pauta defasada no que diz respeito às cláusulas sociais”, reforça o secretário-geral do Sindicato.
“Nós do Sindsep realizamos várias plenárias e elaboramos as pautas federais e regionais, em conjunto com a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) . Os principais pontos da nossa pauta são a data-base em 1° de maio, reposição da perda salarial, abertura de mais concursos públicos e fim do PL 4330”, explica o dirigente do Sindsep-DF, João França.
De acordo com o dirigente, ainda não foi possível agendar audiência com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, para tratar da pauta de reivindicação dos servidores. “Estamos tentando viabilizar esse encontro. A nossa proposta é de começar essa luta agora no início do ano para garantir avanços em 2016”, explica João França.