Categoria suspende aulas por 48h e GDF apresenta documento que confirma crédito para pagamento

ato de terca__int
Milhares de professores(as), orientadores(as) educacionais, profissionais da Saúde e de outras áreas estiveram reunidos desde as 10h desta terça-feira (09), durante Ato Público na Praça do Buriti. Durante o ato o grupo fechou o Eixo Monumental na altura do Palácio do Buriti. Em resposta à pressão da categoria o Governo do Distrito Federal recebeu a Comissão de Negociação do Sinpro, onde o secretário de Administração do DF, Wilmar Lacerda, apresentou um documento (veja abaixo) confirmando que o crédito de recursos para o banco realizar o pagamento dos salários da carreira magistério e assistência à educação foi feito. Com isto o pagamento da folha da Educação será creditado durante a noite desta terça-feira.

Durante todo o dia a categoria enfrentou sol e chuva, mas mostrou garra se mantendo firme na luta até que o governo apresentasse um comprovante que os recursos foram transferidos para o banco.

A categoria também realizou Ato Público com paralisação na segunda-feira (08). A manifestação foi feita em resposta à falta de pagamento dos salários, que estavam programados para a última sexta-feira. Na segunda a noite, quando o Sinpro soube que o dinheiro não seria depositado, a Diretoria Colegiada do Sindicato convocou o Ato Público do dia 8.

Até o dia 20 de dezembro o Sinpro continuará em alerta para garantir que os professores e orientadores educacionais recebam o pagamento do 13º salário. O Sindicato também permanece atento à data que o GDF informou ao Sinpro sobre o pagamento dos professores que se aposentaram nos meses de agosto, setembro e outubro e não receberam os valores correspondentes à pecúnia da licença-prêmio. A data que o GDF informou para efetuar o depósito é 12 de dezembro.

Toda a categoria deve continuar vigilante e ficar atenta ao saldo da conta. Se o crédito não estiver na conta na manhã de quarta-feira (10) os professores e orientadores educacionais estão convocados para novo Ato Público.

Sendo o pagamento realizado, a reposição destes dois dias já poderá ser realizada de acordo com a realidade de calendário de cada escola. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que tiverem dificuldade em negociar estas reposições devem comunicar imediatamente o diretor do Sinpro que visita a sua escola.

Image_00001Image_00002

Image_00003Image_00004