Alunos do CEE 01 de Brazlândia visitam museu na Cidade de Goiás

IMG_1697A Educação Precoce do Centro de Ensino Especial 01 de Brazlândia visitou novamente o Museu Casa de Cora Coralina na Cidade de Goiás – GO. A visita aconteceu no dia 13 de novembro e, além das crianças de três anos, foram também os pais ou responsáveis, professores, direção da escola e um representante do SINPRO/DF, totalizando 85 pessoas.

O projeto nasceu no ano de 2013, partindo de alguns livros de literatura infantil da poeta e doceira Cora Coralina e de uma coletânea de suas receitas, da qual foram escolhidas, juntamente com os alunos, as receitas que seriam produzidas por eles no decorrer do ano, geralmente uma por semana. Para a materialização dessa ação foi necessário adquirir livros, um tacho de cobre, uma colher de pau e um pequeno fogão a lenha.
O objetivo da viagem foi tornar possível a concretização da experiência cultural e espacial vivenciada pelos alunos durante o ano letivo. As crianças relataram que o passeio foi incrível. Elas se encantaram com a casa e com a atmosfera da cidade e sua culinária, fazendo todos voltarem no tempo, vivenciando a época em que Cora Coralina escrevia seus livros.