Servidores da Cidade Ocidental iniciam ciclo na campanha de mobilização

O sindicato dos servidores públicos municipais da Cidade Ocidental (GO), Sindserco, fortalecerá, na próxima semana, a campanha pela reestruturação do plano de carreira e manutenção de direitos da categoria. Para isso, o Sindicato quer tornar o servidor parte da construção das propostas que serão apresentadas à prefeitura.
“Foi encaminhado ofício à prefeitura do município no último dia 2 solicitando a liberação dos servidores em algumas datas para que eles pudessem participar da construção das propostas que serão apresentadas. Como não houve resposta e não queremos que o trabalhador seja prejudicado com o corte dos dias não trabalhados, marcamos as reuniões para os sábados e estamos organizando a construção das propostas”, afirma Osman Teles, presidente do Sindserco.
A primeira fase da campanha teve foco na retirada dos projetos de lei 14 e 15 da pauta da Câmara Municipal, pois segundo o entendimento do Sindicato, estes projetos trazem danos à vida dos funcionários públicos e dos já subcontratados, causando, dentre outros prejuízos, demissões em massa e subcontratações arbitrárias. Depois de quatro dias de paralisação e atos públicos, a categoria conseguiu que os projetos fossem retirados de pauta, mas ainda existe um longo caminho de luta para a negociação dos planos de carreira. “A prefeitura não quer saber do Sindicato, não abre espaço para diálogo e não negocia”, afirma Osman.