Programa Alternativo mostra premiação do V Concurso de Redação do Sinpro

A festa de premiação dos vencedores do V Concurso de Redação do Sinpro será um dos destaques do Programa Alternativo deste sábado (18). No dia 25 de setembro, professores(as), alunos(as) e convidados(as) presentes na sede do Sinpro acompanharam a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso, que este ano teve como tema “A Escola Pública que eu quero”.

Segundo o coordenador da Secretaria de Imprensa do Sinpro, Cláudio Antunes, este concurso tem servido para mostrar que os alunos da rede pública de ensino são de excelência. “Nossa grande preocupação com este projeto é buscar uma escola pública de qualidade”. Já a diretora Rosilene Corrêa diz que o Sinpro tomou a iniciativa de criar o concurso para chamar a atenção da sociedade para o problema da violência no ambiente escolar. “Este concurso tem levado o debate para as salas de aula e oferece ao aluno a oportunidade de refletir sobre os temas propostos, buscando uma sociedade mais justa”. A opinião é compartilhada pelo diretor Cléber Ribeiro. “Todos os participantes estão de parabéns pelos belos trabalhos e pelo engrandecimento que dão a este projeto”.

O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15, e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.