Inscrições para novos alunos da rede pública começam nesta quarta-feira (1)

Começa nesta quarta-feira (1º) e vai até 23 de outubro o período de inscrições de novos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e médio da rede pública de ensino para o ano letivo de 2015. O procedimento é feito pela Central Única de Atendimento Telefônico (156) ou pela internet, no sitewww.se.df.gov.br. O responsável, ao entrar em contato com a central, deve teclar a opção 2, informar o seu nome completo e o da criança, data de nascimento e, principalmente, o CEP da residência ou do trabalho para efetivar o cadastro. Não há escolha de unidade escolar. A vaga em que o estudante será contemplado é determinada conforme o CEP informado.
De 6 a 21 de outubro, as inscrições serão para os novos alunos com necessidades educacionais especiais. Os pais/responsáveis deverão procurar a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, nas Coordenações Regionais de Ensino, para fazer o agendamento da triagem do seu filho, que será feito pela equipe pedagógica para adequação do atendimento que o aluno necessita.
De 24 a 31 de outubro, as inscrições são para novos estudantes da Educação de Jovens e Adultos. O procedimento também é feito pelo 156, opção 2. O diferencial é que, neste caso, o aluno escolhe o colégio em que deseja estudar. Os resultados serão divulgados em 17 de dezembro de 2014 e estarão disponíveis no site da Secretaria de Educação e nas Coordenações Regionais de Ensino
Para os estudantes devidamente matriculados na rede pública de ensino no ano letivo de 2014, todos os procedimentos internos ocorrem nas secretarias das unidades escolares. De 6 a 17 de outubro, acontecerá o remanejamento de alunos com necessidades especiais já matriculados nas escolas em 2014. No mesmo período, também será feita a renovação de matrícula para estudantes matriculados na rede pública de ensino neste ano.
Entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro ocorrerá o período de remanejamento escolar. De 24 a 26 de novembro, haverá captação de vagas para matrículas novas, após o processamento do remanejamento escolar.
(Do Correio Braziliense)