Sindicatos e movimentos entregam propostas sobre comunicação aos candidatos

O Comitê pela Democratização da Comunicação do Distrito Federal apresentará aos candidatos a deputado federal, distrital, senador e governador uma plataforma com propostas de políticas públicas para a comunicação no DF. O evento será realizado nesta terça (23), no auditório do Sindicato dos Jornalistas (SIG, Qd. 2, Ed. City Offices Carlos Castello Branco).
O objetivo das entidades que formam o Comitê é dialogar com candidaturas para explicar porque há a necessidade de políticas públicas que promovam a diversidade e a pluralidade da mídia no DF. As organizações também querem ouvir as propostas dos pleiteantes. Por isso foram convidados candidatos aos cargos majoritários e proporcionais.
Entre as principais propostas estão a instalação do Conselho de Comunicação do DF, previsto na Lei Orgânica da capital; a criação de uma TV Pública Distrital e o fortalecimento da rádio cultura; a criação de um programa para levar banda larga à população de forma acessível; a implantação de um fundo para financiar meios alternativos e a abertura de centros públicos de produção de mídia.
As propostas foram aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação, etapa DF, realizada em 2009, e no 1º Seminário de Comunicação do DF (ComunicaDF), realizado em 2012. No entanto, apesar das recomendações tiradas em encontros, as sugestões andaram muito pouco ao longo do governo Agnelo Queiroz.
Clique aqui para ler o documento na íntegra
Serviço
Evento: Apresentação da plataforma para uma comunicação democrática no DF
Organização: Comitê pela Democratização da Comunicação no DF
Data: 23 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas do DF (SIG, Qd. 2, Ed. City Offices Carlos Castello Branco)