Prêmio Professores do Brasil prorroga inscrições até dia 22

O prazo para inscrições na oitava edição do Prêmio Professores do Brasil foi prorrogado até o dia 22 deste mês. Inicialmente, as inscrições terminariam segunda-feira (15). Além de premiar iniciativas que contribuem para a melhoria da educação básica no país, o concurso busca valorizar o papel dos educadores.
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com diversas entidades. Podem participar professores da educação básica pública e de instituições educacionais comunitárias, filantrópica e confessionais que desenvolveram projetos pedagógicos de comprovado êxito em suas escolas desde o ano passado até maio último. Os educadores podem apresentar experiências nas categorias temas livres e temas específicos. A inscrição tem duas etapas e as instruções estão na página do prêmio na internet.
Do conjunto de projetos apresentados, serão selecionados 40, oito por região. Cada educador pode concorrer com uma experiência. O docente selecionado, independentemente da categoria, receberá R$ 6 mil, troféu e certificado. Os primeiros colocados nas quatro subcategorias de temas livres e nas quatro de temas específicos — ao todo, oito experiências — receberão adicional de R$ 5 mil.
Segundo o MEC, até terça-feira (9), o prêmio contabilizava 3,9 mil educadores inscritos. Na edição do ano passado, foram registradas 3,2 mil experiências.
(Da Agência Brasil)