TV Sinpro na TV Comunitária aborda o Conselho de Alimentação Escolar

O programa TV Sinpro na TV Comunitária desta terça-feira (02) vai abordar a escolha dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Distrito Federal para o quadriênio 2014/2018. Entre os novos conselheiros estão os diretores do Sinpro Manoel Alves Filho e Geraldo Benedito Ferreira. O CAE tem por funções acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE); monitorar a aquisição dos produtos adquiridos para o PNAE, zelando pela qualidade dos produtos até o recebimento da refeição pelas escolas; orientar sobre o armazenamento dos alimentos em depósitos das escolas; além de comunicar a ocorrência de irregularidades em relação aos gêneros alimentícios, tais como: vencimento do prazo de validade, deterioração, desvio e furtos, para que sejam tomadas as devidas providências.

Para falar sobre o assunto foram convidados o diretor do Sinpro, Francisco Raimundo, e a professora da base Maria Cristina Sant’Ana Cardoso, que fizeram parte da última gestão do CAE.

O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar, ao vivo, todas as terças, às 17 horas, no Canal 12 da NET. As reprises do programa são exibidas no decorrer da semana (confira programa a baixo). O programa também é disponibilizado no site do Sinpro para quem não dispõe da TV a cabo.

Programação:

Terças – 17h, ao vivo, e reprise às 22h

Quartas – 18h30

Quinta – 13h30 e 22h30

Sábado – 13h

Domingo – 18h30