Aruc promove feijoada neste sábado (30) em homenagem aos 30 anos da CUT Brasília

Um dia de muito samba acompanhado de tradicional feijoada também marcará o 30º aniversário da Central Única dos Trabalhadores – CUT Brasília. A festa marcada para acontecer no dia 30 de agosto, das 12 às 17 horas, será realizada na Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc), localizada na Área Especial 8 – Sres – Cruzeiro Velho.
A atração da festa fica por conta do Grupo Luz do Samba, que há 26 anos apresenta a autêntica cultura carioca tocando os clássicos do samba de raiz. O convite individual para a feijoada em comemoração aos 30 anos da CUT Brasília custará R$ 25,00.
O presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto, defende a importância da cultura popular como um instrumento de integração social, formador de identidade e resgate da cidadania na luta dos trabalhadores. “É pela militância e pela cultura que a sociedade realiza suas reflexões críticas e define seus ideais, valores e comportamentos sociais. “Essa festa promovida pela Aruc é uma homenagem à classe trabalhadora. É de fundamental importância a participação dos movimentos sociais e sindicatos filiados nesse momento de celebração”, ressalta.
Segundo Márcio Coutinho, o Careca, presidente da Aruc, a escola de samba sempre se identificou com a idoneidade, a representatividade e a combatividade apresentadas pela CUT Brasília e destaca a parceria de amizade no trabalho e nas atividades sociais que as duas instituições desenvolvem para seus filiados. “Queremos chamar a atenção para que a sociedade tenha um conhecimento amplo do valor da CUT Brasília na busca de qualidade de vida para todos em todos os sentidos. Nossa intenção é que essa integração entre CUT e Aruc também seja consolidada nas áreas esportiva e cultural”.
Secretaria de Comunicação da CUT Brasília