Eleitos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar

Foram eleitos no mês de agosto os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do Distrito Federal para o quadriênio 2014/2018. Entre os conselheiros estão os diretores do Sinpro Manoel Alves Filho e Geraldo Benedito Ferreira.

O CAE tem por funções acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE); monitorar a aquisição dos produtos adquiridos para o PNAE, zelando pela qualidade dos produtos até o recebimento da refeição pelas escolas; orientar sobre o armazenamento dos alimentos em depósitos das escolas; além de comunicar a ocorrência de irregularidades em relação aos gêneros alimentícios, tais como: vencimento do prazo de validade, deterioração, desvio e furtos, para que sejam tomadas as devidas providências.

“O Conselho de Alimentação Escolar tem uma importância muito grande por acompanhar a aplicação de recursos e avaliar a qualidade dos alimentos que são destinados às escolas públicas do Distrito Federal”, analisa o diretor do Sinpro, Francisco Raimundo, que fez parte da última gestão do CAE juntamente com a professora da base Maria Cristina Sant’Ana Cardoso.

maluquinho interna