GDF convoca mais 46 professores(as) para suprir carências

Em resposta a falta de professores no reinício do semestre letivo o Governo do Distrito federal convocou, na última sexta-feira (25), 46 professores e professoras para suprir as carências existentes na rede pública de ensino. Os docentes nomeados terão de passar por exames médicos, devendo começar a trabalhar antes do final de agosto. Todos e todas deverão buscar mais informações sobre a posse junto a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

O GDF publicou no mesmo dia o ato que torna sem efeito a convocação de alguns professores convocados em junho, mas que não se apresentaram dentro do prazo legal para tomar posse.

O Sinpro entende que apesar da recente contratação de 2 mil profissionais, algumas escolas apresentaram falta de professores pois a Secretaria de Educação não soube fazer a correta distribuição dos profissionais recentemente empossados. Não houve equilíbrio na distribuição destes recém-empossados.

O Sindicato dos Professores parabeniza os novos docentes nomeados e se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos.

Segue abaixo a lista de convocação:

Artes Cênicas/Teatro/40h: do 10º ao 16º e PNE: 3º ao 4º

Artes Dança/40h: do 5º ao 9º

Artes Música/40h: do 15º ao 22º

Artes Plásticas/40h: do 1º ao 8º e PNE: do 1º ao 2º

Língua Portuguesa/40h: 82º ao 89º