Programa Alternativo mostra projeto que reforça laços de proteção aos adolescentes

O Programa Alternativo deste sábado (26) apresenta o “Estreitando Laços”, projeto que já ocorre há 3 anos no Escola do Parque da Cidade – PROEM (909 Sul). O tema deste ano é o “trabalho”, como explica o diretor da instituição, Pedro Filho.
“O intuito é fortalecer a rede de proteção da criança e do adolescente na questão da vulnerabilidade social. Fizemos um encontro, convocando diversos parceiros, assim como a comunidade escolar para debater o assunto e fortalecer os laços”, diz.
O diretor ainda ressaltou que o importante é a inserção do jovem (na faixa dos 16 anos), no mercado de trabalho, conseguindo uma vaga de estágio, no qual ele alterna com a escola.
“Ficou claro para mim, assim como também para o Sinpro, que a escola é campo de ação, campo de encontro, campo de reconhecimento de si e do outro”, aponta Regina Célia Pinheiro, diretora do Sinpro.
O Programa, apresentado pelo SBT, vai ao ar sempre aos sábados, às 13h15. Ele mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.