Homenagem ao fundador da Escola de Música de Brasília vai ao ar na quinta-feira (17)

_MaestroNo programa TV Sinpro na TV comunitária, desta terça-feira  (15), estava previsto a exibição da homenagem ao professor-maestro e fundador da Escola de Música de Brasília (EMB), Levino de Alcântara. Por problemas técnicos, o programa só será exibido na quinta-feira (17), às 16 horas.
A matéria da TV Comunitária foi gravada no último dia 3, na Escola de Música, quando o maestro completaria seu 93º aniversário. Levino de Alcântara faleceu no dia 20 de janeiro em decorrência de um câncer.
Com uma série de entrevistas com professores e alunos da Escola, fica evidente a importância pedagógica da música na rede de ensino. Segundo o coordenador dos Metais da EMB, professor Luiz Henrique Martins, a homenagem ao fundador da Escola foi marcada com apresentações da Orquestra Avançada da EMB, composta por professores e ex-alunos, com formações técnicas, e do coral da escola. No repertório, a orquestra apresentou o Bolero de Ravel, uma peça de Vila Lobos e, para fechar o evento, o coro de crianças cantou “Canção da América”.
O programa TV Sinpro na TV Comunitária vai ao ar todas as terças-feiras, sempre às 17 horas, e, posteriormente é represado no decorrer da semana. A TV Comunitária pode ser acessada através do Canal 12 da NET.
Os que não possuem a TV a cabo, podem conferir os programas da TV Sinpro na TV Comunitária no site do Sindicato. Os replays dos programas são disponibilizados na página do Sinpro às quartas ou quintas-feiras, posteriores ao programa ir ao ar.