VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte

Já estão abertas as inscrições para o VII Congresso Centro-Oeste de Ciências do Esporte.  O evento, realizado pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro e os professores e orientadores educacionais filiados ao Sinpro terão direito a inscrição. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas no site www.concoce.org.
O congresso visa promover o intercâmbio acadêmico e cultural entre os acadêmicos e professores da Educação Física e Ciências do Esporte da região Centro-Oeste, e pesquisadores dos cenários nacional, regional e estadual. O objetivo é debater acerca dos impactos para a Educação, a Educação Física, Esporte e Lazer após a instauração, em nosso país, de um golpe de Estado, que a bibliografia pertinente caracteriza como jurídico-midiático-parlamentar. Assim, o VII CONCOCE apresenta como temática central Democracia e Emancipação: Educação e Educação Física em tempos de golpe.
Dentro da programação, na tarde do dia 21 de setembro será realizado, em conjunto com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal, o III Seminário de Educação Física Escolar do Sinpro, espaço democrático de discussão de temas pertinentes à educação física escolar. Em especial, serão debatidos os impactos da Base Nacional Comum Curricular no Currículo em Movimento da SEEDF, e as repercussões na prática pedagógica dos professores de Educação Física da rede pública de ensino.
Participe!