Sinpro convida a categoria a participar de reunião que debate a BNCC nessa sexta (14)

O Conselho Nacional de Educação realiza nessa sexta-feira (14), às 9h, na 606/607 Sul, a quinta reunião que está debatendo a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC). Já foi feita uma reunião por região do país e nessa sexta será o último encontro da região centro-oeste, que sediará a atividade.
Em outros estados os(as) professores foram para a porta das escolas para protestar contra a BNCC, que, caso seja aprovada, promoverá um verdadeiro apartheid socioeducacional, projetado para transformar jovens em massa de trabalho acrítica e apática. Mão de obra barata para a estratégia neoliberal de superação da crise do capital. Há, aqui, uma sinergia com o projeto Escola sem Partido, que censura educadores(as), engessa conteúdos pedagógicos e inibe reflexões críticas sobre a condição social da imensa maioria dos brasileiros.
É diante de um tema tão caro à educação que a diretoria colegiada do Sinpro convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais a participarem da reunião. É preciso dar um basta à mercantilização e à privatização da educação! Precisamos lutar pela revogação da Lei 13.415 e de todos os instrumentos da Reforma do Ensino Médio! Pela rejeição da BNCC do MEC golpista!