Feira Cultural dos professores e orientadores aposentados é um sucesso

Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) mostraram que, além da luta pelo respeito aos seus direitos, também fazem bonito em outros segmentos. Na última quarta-feira (8) vários(as) professores(as) participaram da Feira Cultural dos Aposentados, que ocorreu na Praça do Relógio, em Taguatinga, expondo trabalhos artesanais. Estudantes e a comunidade em geral participaram da atividade e elogiaram a qualidade das peças expostas.
Durante todo o dia apresentaram diversos trabalhos de artesanato, momento que a população comprou várias peças. Segundo a coordenadora da Secretaria de Assuntos para os Aposentados do Sinpro, Silvia Canabrava, a Feira foi muito além da apresentação de trabalhos produzidos pelos aposentados.
“O Sinpro continua investindo no filiado aposentado, pois entende que foi ele que construiu essa entidade e merece todo respeito e valorização. Com essa atividade percebemos que mesmo após se aposentarem da área educacional, esses profissionais continuam produzindo belíssimos trabalhos artesanais, editando livros e muito mais. Além de serem verdadeiros guerreiros, de lutarem por seus direitos, fazem bonito, também, no artesanato e em vários segmentos culturais”, afirma Silvia.