Previsto pagamento da pecúnia da licença-prêmio dos demais aposentados de maio/2016 para saque no dia 27/07

A Diretoria Colegiada do Sinpro informa que a Secretaria de Fazenda do Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou mais uma data para crédito de pagamento da pecúnia da licença-prêmio. O crédito está previsto para a noite do dia 26 de julho, estando disponível nas contas no dia seguinte. Com este pagamento, se encerram os débitos do GDF perante quem se aposentou em maio de 2016 (no final de junho, já tinha depositado para os que aposentaram entre 10 e 23 de maio de 2016).
O cronograma seguido tem sido o cronológico por data de publicação da aposentadoria no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), com cerca de 2 anos de atraso e desrespeito perante a categoria. O Sinpro parabeniza a todos(as) os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) que se uniram ao Sindicato para lutar pelo recebimento da pecúnia da licença-prêmio.
Para aqueles (as) que se aposentaram a partir do dia 1 de junho, deverão aguardar nova data a ser divulgada pelo governo. Vale lembrar que o pagamento da pecúnia da licença-prêmio, mesmo assim, parcelado, ocorre graças à mobilização unificada do Sindicato e do movimento docente, sobretudo, das últimas duas greves da categoria e da ação dos(as) aposentados(as).