O Dia Internacional do Abraço será comemorado no CEM Setor Leste na terça (22). Participe!

O Dia Internacional do Abraço será comemorado, nesta terça-feira (22), das 6h15 às 8h, no Centro de Ensino Médio Setor Leste (611/612 Sul – Brasília/DF). Toda a comunidade escolar será recebida com abraços nesta data comemorativa.
Os estudantes, pais, professores e servidores, na segunda-feira (21), receberão o “dever de casa – abraço solidário” a ser realizado pela comunidade escolar na Semana do Abraço Solidário (entre os dias 21 e 28 de maio).
O dever de casa consiste em praticar o desapego (“não está usando, desapega. Doar faz bem”), ou seja, levar para a escola, aquilo que não está usando, para doar a entidades filantrópicas.
A “Prática do Abraço Solidário” faz parte das comemorações do Dia Internacional do Abraço e será promovido na Semana do Abraço.
O Abrace Mais – Escola do Abraço está convidando todas as escolas do DF a participarem desta Ação Comemorativa. “Toda escola, escola do abraço, o ano todo”, afirma o professor Francisco Filho, coordenador da campanha. O professor Francisco Filho, solicita que as escolas que desejarem aderir nesta campanha Escola do Abraço, que entrem contato pelo Facebook do Abrace Mais, para que seja feita a divulgação de sua participação.
A proposta é que esta ação comemorativa seja realizada em Brasília, em todo o DF, ou seja, você é convidado a promover o abraço solidário em seu espaço de convivência (local de trabalho, condomínio, clube, associações, entidades etc), consagrando assim, “Brasília, Capital Mundial do Abraço”.
A sugestão é que os próprios participantes desta ação (escola, local de trabalho, condomínio etc) entreguem a arrecadação efetuada à entidade que mais receber indicações para ser contemplada com as suas doações.
O Abrace Mais – Escola do Abraço visa “promover a cidadania, a solidariedade, a sustentabilidade, a valorização vida, o resgate da vida e a cultura da paz“.
Lembrando que nos domingos (20 e 27 de maio), a Campanha Abrace Mais estará realizando o “abraço solidário, das 9h às 12h, no estacionamento 13 do Parque da Cidade, em frente ao quiosque do Corpo de Bombeiros, ao lado da administração do parque. Todos estão convidados.
Mais vídeos da campanha aqui e aqui. Participe!