Atividade na EAPE gera tumulto

A falta de organização faz com que professores, agora na manhã desta quarta-feira (18) – e provavelmente à tarde -, passem por situações vexatórias na EAPE.

Ocorre que foi marcada uma atividade de formação com professores da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental em um espaço da EAPE que não comporta o número de presentes. Com isso, os educadores estão assistindo à palestra das janelas, sentados no chão, ou mesmo totalmente impedidos de entrar no auditório por falta de espaço. Não há como garantir a segurança do pessoal em caso de uma emergência.


É responsabilidade dos organizadores (Secretaria de Educação e Câmara Legislativa) estabelecer um cronograma de forma a poder atender a todos. Marcar para o mesmo dia uma atividade que envolve uma grande quantidade de professores, em um espaço que não comporta este contingente, é fazer com que eles percam o tempo do dia de coordenação e não aproveitem o encontro. Vale registrar que a EAPE não é responsável pelo evento, mas apenas pela cessão do espaço.


A diretoria colegiada do Sinpro entende que é fundamental haver a formação continuada para a categoria, mas que essa formação se dê com parâmetros mínimos de segurança e viabilidade.
Confira o vídeo enviado por um professor: