V Corrida do Sinpro fortalece união da categoria; confira os resultados

Cerca de 3 mil educadores(as) da rede pública de ensino participaram da V Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico do Sinpro – evento que se consolida no calendário esportivo da categoria e do Distrito Federal -, na noite desse sábado (14), no estacionamento entre a Funarte e a Torre de TV. Mais uma vez, o Sindicato ofereceu toda a estrutura necessária para os(as) participantes e seus familiares. A novidade deste ano foi o horário da prova, às 19h, ao contrário dos últimos anos.
Destaque para a Banda Som de Classe – formada por educadores e diretores do Sinpro – que começou a animar a turma desde às 14h e pelo show da cantora Dhi Ribeiro, encerrando a noite.
“A categoria respondeu, foi um grande sucesso, com um número superior de inscritos em relação ao ano passado. O evento reforça a mobilização de professores(as) e orientadores(as) educacionais e fortalece a todos e todas em um momento de ataque à democracia”, afirma Thaís Romanelli, coordenadora da Secretaria de Assuntos Culturais do Sinpro.
Patrício de Lavenere (Ticho), diretor da mesma Secretaria, endossa que a corrida foi extremamente positiva, tornando-se um espaço de convivência, troca de ideias e posicionamento “diante da ‘guerra’ que estamos travando em defesa da democracia e contra o golpe”. De acordo com Ticho, a corrida pode ser considerada um ato político, “na medida em que tivemos diversas manifestações em defesa da democracia, do direito de Lula ser candidato e, em última análise, do direito do povo brasileiro poder votar no candidato da sua preferência. Como educadores e educadoras que somos devemos, sim, nos posicionar contra injustiças a qualquer cidadão ou cidadã, e é por isso que defendemos Amarildo, Marielle, Anderson, Lula e a soberania nacional”, destaca.
Para a diretora Eliceuda França, também da Secretaria de Assuntos Culturais, a marca da corrida foram a animação e a participação, “mesmo diante da dura conjuntura que estamos vivendo”. Eliceuda enfatiza que a atividade se destacou como momento para “recarregar as baterias, confraternizar, mas também para defender a nossa maior bandeira, que são a democracia e a liberdade de Lula. A categoria respondeu em massa ao nosso chamado. Estamos todos e todas de parabéns”.
Confira abaixo os resultados da Corrida:
Vencedoras, divididas por faixa etária
Vencedores, divididos por faixa etária
Classificação geral feminino
Classificação geral masculino
Desclassificados
>>> Fotos da V Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico do Sinpro estão na página do Sindicato no Facebook