Projeto Diálogos contemporâneos debate os desafios da educação brasileira

Dando prosseguimento ao projeto Diálogos Contemporâneos, a Associação dos Amigos do Cinema realiza na próxima terça-feira (20) um debate com o professor de Filosofia, cientista político, escritor e colunista brasileiro, Renato Janine Ribeiro, que falará sobre os desafios da educação brasileira. A conferência será às 19h, no Museu Nacional de Brasília, com entrada é franca. A diretora do Sinpro Luciana Custódio será a mediadora do debate.
Além de debater a inclusão, educação e a solidão nas grandes cidades, a proposta do projeto é analisar o pensamento crítico sobre o país. “A cultura é o reflexo daquilo que nossa sociedade construiu, desde a violência que assola o país até as nossas criações artísticas e cientificas. Os tempos de crise exigem diálogo para planilhar novos caminhos”, afirma Nilson Rodrigues, idealizador e diretor da iniciativa.
A iniciativa é especialmente voltada para jovens, intelectuais, artistas, trabalhadores da cultura, estudantes, professores, jornalistas, políticos ou gestores públicos. O que se quer é ampliar a percepção sobre as grandes questões culturais que nos chamam a atenção de forma incisiva nos dias atuais e, certamente, dizem respeito aos que se interessam pelo futuro.
Clique aqui e confira a programação.
Confira a chamada para o projeto.