Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência se reúne no dia 22

No dia 22 de março acontecerá uma Reunião do Coletivo Distrital de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT Brasília. O encontro acontece a partir das 8h30, no Auditório da CUT Brasília (Setor de Diversões Sul – Ed. Venâncio V, bloco R, subsolo, lojas 4, 14 e 20. Asa Sul).
De acordo com o Secretário de Políticas Sociais da Central, Yuri Soares, o evento se estabelecerá como um espaço de debates sobre direitos humanos e pautas de interesse dos trabalhadores com deficiência, frente aos retrocessos instaurados pelo golpe de estado.
“Convidamos todos e todas que se interessam por esse tema a se juntarem a nós nesta importante conversa. Vamos juntos, mapear as pautas fundamentais para avançarmos nas conquistas, e elaborar estratégias contra os retrocessos praticados no país. O nosso papel, enquanto movimento sindical, é levantar esse tipo de discussão e a bandeira permanente pela manutenção e ampliação de direitos”, conclamou o dirigente.
Confira a programação:
8h30 às 9h – Café e Credenciamento
9h – Abertura e debate: Direitos Humanos, Trabalhadores (as) com Deficiência e o Golpe.
Presenças confirmadas:
– Jandyra Massue Uehara Alves – Secretária Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos;
– Rodrigo Rodrigues – Secretário-Geral – CUT/DF;
– Jana Silverman – AFL-CIO Solidarity Center;
– Yuri Soares – Secretário de Políticas Sociais – CUT/DF.
11h – Relato dos trabalhadores que participaram do 4º Encontro Nacional de trabalhadores com deficiência em São Paulo – Jailson Kalludo e Carlos Maciel – SINPRO-DF;
12h30 – Almoço;
13h30 – Debate sobre a reserva de vagas de emprego para pessoas com deficiência;
15h30 – Planejamento do Coletivo Distrital – definição de principais ações para 2018;
16h45 – Breakfast;
17h30 – Encerramento.