Sinpro-DF convoca aposentados de 2016 e 2017 para atividade na Câmara Legislativa nesta quarta (13)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que se aposentaram em 2016 e 2017 para participar de atividade, nesta quarta-feira (13), às 14h30, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), que visa a acompanhar a votação da previsão orçamentária.
Nessa terça (12), os(as) aposentados(as) de 2016 e 2017 compareceram, mais uma vez, à CLDF para cobrar dos deputados distritais a previsão orçamentária para pagamento da pecúnia da licença-prêmio devida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e acompanhar a votação do projeto que garante prioridade de recebimento desse recurso àqueles(as) que se encontram com doenças previstas em lei.
“O projeto que assegura essa prioridade foi aprovado e esperamos que o GDF o sancione o mais rapidamente possível, uma vez que, além de ser um direito, é uma necessidade urgente pela qual esses professores estão passando. Aguardamos que o governo dê agilidade ao pagamento das pecúnias”, afirma Sílvia Canabrava, diretora do Sinpro-DF.