CNTE lança campanha de combate à violência nas escolas

Na última terça-feira (14/11), durante o Encontro da Rede de Trabalhadoras da Educação, em Belo Horizonte, a secretária de Relações de Gênero da CNTE, Isis Tavares, lançou a campanha de combate à violência nas escolas “Saber Amar é Saber Respeitar”.
“Saber amar é saber respeitar é a campanha da CNTE para a prevenção de todos os tipos de violência que ocorrem nas escolas. O objetivo é trabalhar simultaneamente a problemática de gênero, da diversidade sexual, das relações étnico-raciais, dentre outras questões que possam ser objeto de preconceito, exclusão ou abuso”, diz introdução do site da campanha.
A partir do dia 25 até o dia 10 de dezembro, nos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a cartilha da campanha será distribuída nas escolas de todo o país. De acordo com a secretária da CNTE, “o personagem da campanha de nome Gentil pretende dialogar com as crianças e adolescentes do ensino fundamental ao médio, com uma linguagem fácil e leve para passar a mensagem da cultura de paz para vencer a violência”.