GDF não intimida professores. #OcupaBrasilia será nesta quarta (24)

O governo Rollemberg (PSB) partiu para cima da categoria com uma decisão autoritária ao ameaçar – mesmo que nas entrelinhas – cortar as horas não trabalhadas de professores/as que aderirem ao #OcupaBrasilia, um ato nacional contra a reforma da Previdência, que acontece nesta quarta-feira, 24 de maio.
Na verdade, Rollemberg está sendo coerente, agindo de acordo com seu ideário neoliberal. Ano passado apoiou o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff e, agora, apoia as reformas encaminhadas pelo ilegítimo Temer. Isto é, o governador reafirma seu alinhamento político com os retrocessos do governo federal e com a agenda de retirada de direitos dos trabalhadores.
Compete a nós, trabalhadores/as, professores/as, fazer o mesmo. Ou seja, agir de acordo com nosso papel, não se curvando a essas iniciativas de Rollemberg e muito menos a essas propostas que retiram direitos.
Compete à categoria participar ativamente do ato público com compactação de horário, sem medo. O direito de greve e de manifestação é garantido pela Constituição Federal.
Neste 24 de maio, milhares de trabalhadores/as de todo o país irão se encontrar na capital federal para dizer não  à reforma da Previdência. E os/as professores/professoras do DF também estarão protestando.
Programação – 24 de Maio
#OcupaBrasilia: Ato contra a reforma da Previdência
11h – Concentração (em frente ao Estádio Mané Garrincha)
14h – Marcha
16h30 – Ato público em frente ao Congresso Nacional
Leia também
>>> Professores marcham contra reforma da Previdência na quarta
>>> Horários e locais dos ônibus para o ato público desta quarta (24)